sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Um péssimo projeto de lei dos tempos do Lula


Olá a todos!

Hoje compartilho uma reportagem um pouco antiga. Interessante para mim que eu não me lembro dessa notícia ou outra sobre o assunto na época em que os fatos ocorreram. Todavia, mesmo que a reportagem seja antiga, entendo-a como ainda importante para nós como fonte de conhecimento sobre como anda a política brasileira (e talvez também, como certamente alguns apontariam, para nos informar sobre as políticas e ideias do governo petista).

Trata-se de uma reportagem feita por algum jornal sobre um projeto de lei da época do governo Lula em seu segundo mandato (quando a presidente Dilma já era cotada como candidata pelo PT para as próximas eleições, algo que é mencionado no vídeo) e que havia sido aprovada por esse e por muitos outros. O problema: tratava-se de um projeto péssimo para a nação, como vocês poderão perceber pelos comentários do jurista renomado consultado na reportagem (ainda que faço notar que ele cometeu um pequeno problema de análise numa hora onde confundiu a questão jurídica com a questão filosófica em torno de uma questão).

O vídeo está atualmente publicado num perfil do Facebook acessível por esse link.


Que o Senhor seja com vocês,

Momergil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para comentar meus posts, lembrando que reservo-me o direito de excluir qualquer comentário realizado, especialmente se tiver afirmações inúteis, sem sentido ou demasiadamente ofensivas (não só para mim ou para o blog, mas para qualquer pessoa).