terça-feira, 2 de setembro de 2014

Curiosidade da culinária com carnes


Olá a todos!

Recentemente o site Gizmodo, vinculado ao Uol, publicou uma reportagem bastante surpreendente para mim acerca da "correta maneira de se cozinhar um bife".

Desde pequeno eu aprendi com meus pais que a maneira correta de se trabalhar na cozinha com um pedaço de carne congelada era descongelá-lo, preferencialmente não no micro-ondas e sim ao ar livre, para então usá-lo no prato a ser feito. Todavia, aqueles que trabalham no "America's Test Kitchen" afirmaram, categoricamente, que o bife feito tendo sido congelado era definitivamente o mais saboroso.

É preciso notar que questões de gosto, mesmo quando se chega a um consenso como no caso destes pesquisadores, estão longe de poderem ser vistas como "verdades inquestionáveis": as preferências mudam não só de pessoa para pessoa, como também entre regiões; é perfeitamente plausível que uma equipe com ferramentas equivalentes instalada na China ou na Tailândia fosse chegar a resultados distintos. Um exemplo clássico é o caso da fórmula da Coca-Cola que é diferente entre as várias regiões do planeta onde é vendida, fato que muitas pessoas que fazem viagens e apreciam a bebida podem confirmar.

Para ler a reportagem inteira, clique aqui.



Que o Senhor seja com vocês,

Momergil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para comentar meus posts, lembrando que reservo-me o direito de excluir qualquer comentário realizado, especialmente se tiver afirmações inúteis, sem sentido ou demasiadamente ofensivas (não só para mim ou para o blog, mas para qualquer pessoa).