sábado, 25 de outubro de 2014

The Economist manifesta defesa por candidato Aécio Neves


Olá a todos!


Há um tempo atrás, eu publiquei uma postagem afirmando que a revista americana Forbes havia defendido cinco razões para não se votar em Dilma¹. Dessa vez, uma outra revista ligada às questões financeiras, a The Economist, publicou uma matéria de capa apoiando o voto em Aécio como a melhor opção para o que o realmente importa: tirar a administração da Dilma Rousseff e do Partido dos Trabalhadores do poder.

Talvez a frase à seguir represente boa parte da defesa da reportagem:

A maior ameaça aos programas sociais do Brasil é a má gestão econômica do PT.

A reportagem salientou o fato de ter sido a gestão econômica do PT no governo de Dilma Rousseff o maior problema, entendendo que, até a entrada do seu governo, o Brasil estava numa direção aceitável.

Capa da revista contendo a reportagem

Para ver uma reportagem no site de Aécio Neves comentando a publicação da The Economist, clique aqui.

Para ler outras reportagens da The Economist sobre o Brasil, clique aqui.

Vale lembrar que a referida revista não é parcial com respeito à sua análise: a mesma revista foi quem, em 2009, publicou uma famosa reportagem de capa mostrando a estátua do Cristo Redentor no Rio de Janeiro decolando, parabenizando o crescimento brasileiro, e também em 2013 publicou outra reportagem de capa já falando dos problemas que a nação estava enfrentando em função da administração no governo de Dilma Rousseff.


Que o Senhor seja com vocês,

Momergil


¹: Para ler a postagem, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para comentar meus posts, lembrando que reservo-me o direito de excluir qualquer comentário realizado, especialmente se tiver afirmações inúteis, sem sentido ou demasiadamente ofensivas (não só para mim ou para o blog, mas para qualquer pessoa).