sexta-feira, 26 de agosto de 2016

[EN] 6 maneiras como drones podem salvar vidas


http://acieg.com.br/wp-content/uploads/2016/05/drone-site.jpg

Olá a todos!

Se fôssemos pensar nos passos tecnológicos que o mundo está para dar que mudarão a nossa vida consideravelmente nos próximos anos, não poderíamos nos esquecer de três ótimas invenções recentes: a impressora 3D, os dispositivos de realidade virtual e os drones.

Ao contrário dos dois outros ítens, os drones já conquistaram o seu espaço junto ao setor privado nos países desenvolvidos em especial para o uso em fotografia e filmagem além de empresas como a Amazon e a Boeing estarem desenvolvendo modelos para a utilização em larga escala para transporte de pequenas cargas. 

Hoje compartilho com vocês um vídeo do canal do YouTube Freeze HD contendo algumas propostas de uso de drones para outro fim muito válido: o de salvar vidas. Nota: Embora o áudio esteja em inglês e só haja legenda nesse idioma, a parte visual é rica o suficiente para dispensar o áudio do vídeo.

(link)

Vale notar que boa parte das empresas que estão desenvolvendo esses drones são start ups que podem receber incentivos financeiros por meio de doações. Isso faz desses projetos uma boa opção para doações filantrópicas.


Que o Senhor seja com vocês,

Momergil


(Se gostou, não se esqueça de compartilhar!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para comentar meus posts, lembrando que reservo-me o direito de excluir qualquer comentário realizado, especialmente se tiver afirmações inúteis, sem sentido ou demasiadamente ofensivas (não só para mim ou para o blog, mas para qualquer pessoa).