terça-feira, 2 de maio de 2023

Semanal: 23 a 29 de abril de 2023


Olá a todos!

Mais uma vez publicando ao espírito de "antes tarde do que nunca", segue o post referente à última semana. Espero que seja bênção na vida de todos vocês!

Assuntos diversos

Saúde e bem-estar


Política, economia e relacionados

Bolsonarismo e governo Bolsonaro




Tendo em vista que o ex-presidente aceitou reduzir a arrecadação estatal em setores bem menos sérios (como videogames), é de se perguntar que razão poderia ter adequadamente justificado essa medida da sua parte.


Petismo e governo Lula





É curioso ver um governo que alega estar ao lado dos menos favorecidos tomar medidas que vão na contramão do bem-estar destes.




Visivelmente não é só no Brasil que aparentes "camaradagens" infundadas são feitas por pura "politicagem".

Demais poderes









Mundo



A matéria acima foi compartilhada não porque concordo com ela, mas pelo contrário: ela serve de exemplo de como uma pessoa pode ser tão tendenciosa ao ponto de ver o que quer, ainda que não esteja presente. No caso, a manifestação da ONU em momento algum sugeriu a defesa do sexo com crianças (i.e. pré-púberes, simplisticamente menores de 10 anos), antes apenas notando que uma pessoa já poderia ter capacidade de consenso sexual em idade inferior à daquela prescrita legalmente por alguma nação, o que é apenas um fato evidente.

Geral





Encerro com essa peça de John Stossel onde ele expõe o que seria um caso de "pessoa com escolarização defende teses que não possuem o menor sentido". Naturalmente tais eventos levam à indagação sobre o que poderia levar uma pessoa com instrução a defender tal nível de posicionamento, e aqui uma hipótese plausível é a dos pressupostos: em algum momento, tais pessoas aceitaram certas ideias mais fundamentais equivocadas e apenas vieram a defender mais à frente implicações delas derivadas.


Tenham um bom dia e até a próxima,

Martin G. B. Bittencourt


(Se gostou, não se esqueça de compartilhar!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para comentar meus posts, lembrando que reservo-me o direito de excluir qualquer comentário realizado, especialmente se tiver afirmações inúteis, sem sentido ou demasiadamente ofensivas (não só para mim ou para o blog, mas para qualquer pessoa).