quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022

Dicas e conselhos para uma vida melhor



Olá a todos!

Hoje compartilho vários materiais com dicas, conselhos e provérbios para uma vida melhor. Espero que seja bênção na caminhada de vocês!

Quando se fala em conselhos para uma vida melhor, é inevitável pensar no papel dos pais com a sua transmissão aos filhos do conhecimento e da sabedoria adquiridos ao longo da vida. Sobre isso, há duas postagens no site de perguntas e respostas Quora indagando justamente sobre quais foram os conselhos mais marcantes dados pelos pais dos internautas. Para acessarem a lista das repostas envolvendo mães, clique aqui. Já quanto à lista dos conselhos dados pelos pais, uma resposta em particular me chamou a atenção: a dada por David S. Rose sobre seu pai empreendedor. Para acessar essa sua resposta, clique aqui (já para ler todas as demais, basta clicar no seu título).

Ainda no "espírito" de conselhos com tons parentais, o site Migalhas compartilhou o texto do discurso dado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Luis Barroso a uma turma de direito da qual foi patrono em 2014, texto esse que também contém uma série de conselhos para a vida. Para lê-lo, basta clicar aqui.

Ao conduzir sua vida, muitas pessoas optam por saciar-se em prazeres de curto prazo que poderão falhar em trazer satisfação na caminhada. Sobre isso, o especialista em saúde e bem-estar Robert Lustig sugere "quatro Cs" para se ter uma vida mais plena ao invés de pautada em temporais picos de prazer. Para ler uma matéria do El País com sua ideia, clique aqui.

Algumas pessoas escolhem viajar para conhecerem novas paisagens e ter novas experiências gastro-nômicas. Já outros viajam para ensinar suas ideias. Esse é o caso do pensador George Ivanovich Gurdjieff, pouco conhecido no Brasil, e que teve parte de suas ideias redigidas num livro de Alejandro Jodorowsky, “O Mestre e os Magos”. Para conferir uma lista resumida de seus conselhos, clique aqui.

Alguns ensinamentos são para a vida em geral enquanto outros são voltados à busca por atingir objetivos específicos, algo muito equacionado com "ser bem-sucedido". Sobre isso, o portal Awebic publicou uma lista com "20 passos que você não deve tomar caso queira ser bem sucedido" que pode ser acessada clicando aqui. Já o canal do YouTube Alux.com, focado em aconselhamento para aqueles que desejam ser ricos, publicou um vídeo com 50 regras curtas para atingir os nossos objetivos. Em inglês, esse vídeo pode ser acessado clicando aqui.

Para finalizar, o canal Box 1824 compartilhou a versão legendada de um vídeo com uma análise e reflexão sobre a relação entre viver e trabalhar aplicada aos "millennials". Para conferir esse material, clique aqui.


Que o Senhor seja com vocês,

Momergil


(Se gostou, não se esqueça de compartilhar!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para comentar meus posts, lembrando que reservo-me o direito de excluir qualquer comentário realizado, especialmente se tiver afirmações inúteis, sem sentido ou demasiadamente ofensivas (não só para mim ou para o blog, mas para qualquer pessoa).