terça-feira, 4 de janeiro de 2022

Pesquisas sobre aumento salarial, saúde e vida íntima



Olá a todos!

Hoje vos escrevo minha primeira postagem pós-hiato dos últimos anos e, como já adiantado na mensagem sobre 2022, há muita coisa a compartilhar! Só de links salvos são mais de 300 além de mais de 100 vídeos do YouTube. Então comecemos!

O tema desta coletânea é "ciência" com links para diversas matérias contendo resultados de pesquisas sobre temas variados. No primeiro caso, temos uma pesquisa que apontou que o comportamento profissional é um fator decisivo para a obtenção de aumento salarial. Este fator foi apontado como mais significativo por diretores de Recursos Humanos do que todos os demais, como competência técnica. Para acessar a matéria, clique aqui.

Sobre saúde, um dos comprimidos mais tradicionais para lidar com os problemas menores diários é o de paracetamol. Todavia, como geralmente acontece nessa área de "substâncias para a saúde", o uso excessivo de paracetamol pode trazer sérios problemas ao fígado, não sendo isso um acontecimento menor para este órgão: estima-se que o seu abuso motive 20% dos transplantes de fígado nos Estados Unidos e mais de 50% dos casos de falência hepática por overdose. Para conferir maiores informações, clique aqui.

Saindo da "saúde em recuperação" para "saúde em prevenção", a Catraca Livre publicou uma matéria falando sobre 6 alimentos que atuam positivamente sob nosso cérebro. Observando o comportamento de jovens estudantes, em especial universitários, pode-se ter a impressão que muitos que procuram o sucesso acadêmico-intelectual entendem que apenas as horas de estudo contribuem para seus resultados, ignorando que há todo um fator biológico e psicológico por trás da efetividade de nosso órgão em comando. Assim como boas horas de descanso são importantes, uma boa alimentação também ajuda em nossa capacidade racional. Para conferir a matéria, clique aqui.

Por fim, para os casais: estudo com pares afirma que dividir tarefas domésticas está associado a uma melhora na vida sexual. O interessante desse estudo é que a queda na qualidade da intimidade só se revelava quando a mulher ficava com a maior carga doméstica, ou seja, o problema não está em alguma desigualdade/desbalanço entre os integrantes do casal simplesmente. Para conferir essa dica científica para a vida a dois, clique aqui.

Espero que tenham gostado! Se tudo der certo, o próximo post virá ainda essa semana. Enquanto isso, estarei fazendo os preparativos para meu próximo artigo.


Que o Senhor seja com vocês,

Momergil


(Se gostou, não se esqueça de compartilhar!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para comentar meus posts, lembrando que reservo-me o direito de excluir qualquer comentário realizado, especialmente se tiver afirmações inúteis, sem sentido ou demasiadamente ofensivas (não só para mim ou para o blog, mas para qualquer pessoa).