terça-feira, 1 de março de 2016

6 inverdades sobre o projeto que altera as regras do pré-sal




Olá a todos!

Muitos de vocês devem ter acompanhado a aprovação do Senado brasileiro a um conjunto de alterações nas regras de exploração do petróleo do pré-sal (o Marco Regulatório).

Inicialmente eu não havia dado muita atenção à questão até começar a ver amigos alinhados à esquerda política afirmarem coisas como "a Petrobrás foi tirada do pré-sal" e "o Serra entregou o pré-sal para os gringos". Logo fui conferir do que se tratava, afinal, todo o alarde e sem nenhuma surpresa constantei que os fatos estavam a ser deturpados "para além de 100%" (ou realmente não haviam sido entendidos direto).

Embora não achasse uma questão importante o suficiente para merecer uma postagem aqui no blog, acabei por descobrir que o site Spotniks havia publicado um artigo falando a respeito de 6 inverdades propagandeadas em torno deste evento (tais quais os dois exemplos anteriores) e resolvi compartilhar.

Para conferir o artigo, clique aqui.


Que o Senhor seja com vocês,

Momergil


(Se gostou, não se esqueça de compartilhar!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para comentar meus posts, lembrando que reservo-me o direito de excluir qualquer comentário realizado, especialmente se tiver afirmações inúteis, sem sentido ou demasiadamente ofensivas (não só para mim ou para o blog, mas para qualquer pessoa).