sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Pesquisa revela que "ar viciado" diminui a capacidade cognitiva



Olá a todos!

Enquanto ainda estou à decidir se irei publicar algo sobre a questão do possível impeachment da presidenta Dilma Rousseff, compartilho com vocês a reportagem à seguir publicada pelo Yahoo! Notícias que comenta os resultados de uma pesquisa recente na área da saúde.

Eu suponho que a maioria das pessoas não goste de produzir (trabalhar ou estudar) num ambiente abafado, com pouca ventilação, algo comum sobretudo em tempos frios. De fato, mais do que desconforto, já se sabia que ambientes com "ar viciado" eram mais propensos a trazer problemas como dores de cabeça para os que nele se encontram. Pois a pesquisa apresentada pelo Yahoo! tráz a descoberta de mais um problema vinculado a ambientes com altas concentrações de dióxido de carbono: a diminuição da capacidade cognitiva dos que neles se encontram.

Para conferir a notícia, clique aqui. Para conferir a notícia no Washington Post, em inglês e mais completa, clique aqui. Já para ler o artigo da pesquisa, veja esse link.


Que o Senhor seja com vocês,

Momergil


(Se gostou, não se esqueça de compartilhar!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para comentar meus posts, lembrando que reservo-me o direito de excluir qualquer comentário realizado, especialmente se tiver afirmações inúteis, sem sentido ou demasiadamente ofensivas (não só para mim ou para o blog, mas para qualquer pessoa).