terça-feira, 26 de agosto de 2014

O previsto fim da alta de imóves chegando


Olá a todos!

Recentemente o site de notícias Spotniks (ideologicamente vinculado ao liberalismo) publicou uma matéria entitulada "Venda de Imóveis em São Paulo caem 72,3%" comentando os mais recentes números relacionados ao setor imobiliário, especificamente à venda de imóveis, naquela região.

Aparentemente a previsão de alguns economistas está se cumprindo: a de que, logo após a Copa do Mundo deste ano, os preços de venda de imóveis brasileiros iriam finalmente começar a baixar. De fato isso já era bastante esperado tendo em vista tanto o conhecido alto endividamento do povo brasileiro (provável resultado do excesso de crédito aberto à economia nacional nos anos anteriores de 'fartura') como a entrada em decadência da economia nacional em função das más decisões econômicas tanto do governo Dilma (executados em reposta à crise financeira mundial) como do governo Lula (especificamente a expansão demasiada do consumo interno).

Para aqueles que esperaram o "momento certo" para executar uma compra, tem-se aí uma boa notícia. Para aqueles que, apressadamente, compraram um imóvel recentemente e não pretendem vendê-lo por conta de suas estratégias pessoais, o descontentamento de ver parte do seu dinheiro virar pó com a simples passagem do tempo.



Que o Senhor seja com vocês,

Momergil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para comentar meus posts, lembrando que reservo-me o direito de excluir qualquer comentário realizado, especialmente se tiver afirmações inúteis, sem sentido ou demasiadamente ofensivas (não só para mim ou para o blog, mas para qualquer pessoa).