domingo, 2 de abril de 2023

Semanal: 26 de março a 01 de abril de 2023

Imagens da semana

Olá a todos!

Em meio a turbilhões no trabalho, consegui um tempo livre para a publicação semanal. Espero que gostem do resultado! Boa leitura!

Assuntos diversos

Saúde e bem-estar





Política, economia e relacionados

Bolsonarismo e governo Bolsonaro



Tendo em vista o quanto a ideia de diminuição de impostos foi defendida pelo ex-governo, tal projeção do Tesouro surge como um dado relevante na análise do que foi propaganda e do que foi resultado efetivo no governo anterior.


Com mais um conjunto de itens de alto valor tendo ido parar nas mãos do ex-presidente, a hipótese de que não havia nenhuma intenção de "embolsar" o conjunto de joias retidos na alfândega torna-se ainda mais implausível do que já era.

Petismo e governo Lula

Embora os comentários anteriores não tenham incluído a apresentação do novo marco fiscal (itens à seguir), a ideia geral permanece: sob muitos aspectos, o governo Lula 3 está dando sinais que não será muito benéfico para a economia nacional.



Ao meu ver, a tão antecipadamente criticada proposta de "regulamentar" as redes contra "fake news" não é ruim, ainda que possa ser imperfeita. Em especial, ela está longe de sugerir alguma grande ameaça à liberdade de expressão ao estilo das ditaduras de esquerda apoiadas pelo Partido dos Trabalhadores. Se ficar nesses termos, provavelmente as críticas alarmistas da direita quanto a uma possível censura política-ideológica nas redes acabarão por se mostrar equivocadas.



É uma pena que boa parte da população pareça ignorar que "correlação não implica em causalidade" quando se trata de avaliar o desempenho de um governo sobre a economia do seu país.

Demais poderes










A decisão do STJ pode estar dentro da lei, porém é eticamente questionável. Embora um estado laico não possa tratar uma visão religiosa como verdadeira, ela também não deveria tratá-la como falsa. Mesmo que o tal "trabalho maligno" possa ser inútil (i.e. se tivesse sido feito, não teria obtido resultados), não deixa de ser o caso que uma pessoa tentou fazer uso de algum meio para o mal de outrem (e não pouca coisa, afinal, a intenção era a morte dos alvos) e tal "intenção mais ação" não deveria "dar em nada" apenas porque o meio obtido para a realização do mal foi de natureza religiosa.

Mundo




Geral



Tenham um bom dia e até a próxima,

Martin G. B. Bittencourt


(Se gostou, não se esqueça de compartilhar!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para comentar meus posts, lembrando que reservo-me o direito de excluir qualquer comentário realizado, especialmente se tiver afirmações inúteis, sem sentido ou demasiadamente ofensivas (não só para mim ou para o blog, mas para qualquer pessoa).