segunda-feira, 16 de novembro de 2015

A salvação pela graça e o desastre da boate Kiss


Image: Fonte

Olá a todos!

Em meio aos comentários e notícias sobre os recentes atentados terroristas em Paris, notei que algumas pessoas no Facebook estavam reclamando do fato de brasileiros terem mostrado solidariedade para com o povo francês ao trocarem a coloração de suas fotos para a da bandeira da França enquanto que "quando houve o desastre na boate Kiss, nenhum francês mudou a sua foto" na rede social.

Por hora vou deixar de lado os problemas com tal colocação e suas semelhantes apenas fazendo uso tanto da referência ao incêndio na Kiss quanto aos próprios atentados em Paris para compartilhar um material escrito pelo filósofo e teólogo William Lane Craig

Entitulado "O incêndio na casa noturna Kiss e salvação por obras", trata-se de uma das Perguntas e Respostas presentes no site do autor ReasonableFaith.org onde este respondeu a uma dúvida de seus leitores, à saber: diante da tragédia que foi muitas pessoas terem morrido no incêndio da Kiss (e agora também nos atentados de Paris), como fazer sentido do aparente fato que muitos destes estão agora no inferno enquanto sabe-se que muitos deles, embora não sendo cristãos, eram pessoas boas? O autor da pergunta, Leander, comenta sobre a experiência dolorosa de acreditar que esse possa ser o caso enquanto que W. L. Craig oferece algumas ponderações sobre a perspectiva cristã protestante sobre o tema.

Para conferir a resposta do filósofo, clique aqui (versão original em inglês aqui).


Que o Senhor seja com vocês,

Momergil


(Se gostou, não se esqueça de compartilhar!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para comentar meus posts, lembrando que reservo-me o direito de excluir qualquer comentário realizado, especialmente se tiver afirmações inúteis, sem sentido ou demasiadamente ofensivas (não só para mim ou para o blog, mas para qualquer pessoa).