sexta-feira, 15 de dezembro de 2023

Semanal: 12 a 18 de novembro de 2023


Olá a todos!

Após mais de um mês sem publicar, trago essa que será a última postagem semanal para vocês.

Tenho refletido nesses últimos tempos e acabei chegando à conclusão que não está sendo muito benéfico publicar esse tipo de material. Não apenas ele tem tido pouca leitura, mas o tempo que gasto fazendo-o consome o pouco que tenho livre para minhas próprias obras, que é a ênfase desse site. Também notei que a maior parte dos meus leitores são internacionais e esporádicos e provavelmente estão a ler minhas poucas publicações em inglês, o que sugere que será mais útil eu focar em conteúdo possivelmente interessante a essas pessoas do que notícias e matérias do dia-a-dia brasileiro.

Isso dito, a principal função dessas postagens semanais sempre foi a de serem como que um banco de referências para uso pessoal em trabalhos futuros, o que implica em ainda haver a necessidade de alguma forma de publicação contínua para salvar minhas leituras habituais. Por isso, optei por um novo modelo de publicação mensal, aberta no início de cada período e que será atualizada à medida que novas leituras forem feitas.

Assim, segue minha última publicação no antigo formato semanal. Tenham uma boa leitura!

Assuntos diversos

Saúde e bem-estar
Intelecto: mente, crenças e ideias







Dado que essa disposição natural para a crença no sobrenatural e em Deus em particular parece mais plausível, esperada, num mundo cristão/teísta do que num não-cristão/ateísta, pode-se concluir que tal observação constituição evidência, ainda que fraca, da existência do sobrenatural, de Deus e do Cristianismo em particular.


Finanças e investimentos


Geral
Petismo e governo Lula








Tendo em vista a quantidade de mulheres disponíveis para serem eleitas e o resultado final a cada eleição, a conclusão a que chego é que nem mesmo grande parte das mulheres fazem questão de termos tantas candidatas eleitas assim. Logo, pode-se sugerir que a ideia de Janja é antidemocrática dado que não está a respaldar o desejo da maioria da população, inclusive da feminina, aquela que poderia ser a mais interessada e concordante com a ideia.


Demais Executivos, Legislativo e Judiciário







O que achei mais notório na reportagem foi a cota de mínimo para aprovação de pretos ser menor do que dos demais seguido do comentário de que tal exame uniformizaria o nível de conhecimento dos magistrados.





Embora essa entrevista tenha muitos problemas (como a afirmação de que "os vândalos não foram presos", coisa que outras notícias que já compartilhei aqui desmentem, ou a insistência em sugerir a tese improvável de que havia "infiltrados" da esquerda), compartilho-a mais para fins de haver o "contraponto" e por conta da maneira questionável como o STF vem conduzindo esses julgamentos.


Mundo




Geral

Tenham um bom dia e até a próxima,

Martin G. B. Bittencourt


(Se gostou, não se esqueça de compartilhar!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para comentar meus posts, lembrando que reservo-me o direito de excluir qualquer comentário realizado, especialmente se tiver afirmações inúteis, sem sentido ou demasiadamente ofensivas (não só para mim ou para o blog, mas para qualquer pessoa).