domingo, 29 de janeiro de 2023

Semanal: 22 a 28 de janeiro de 2023

Imagem da semana

Olá a todos!

Novamente a semana se passou e acabei ficando com pouco tempo restante para poder fazer uma boa publicação semanal, então farei poucos comentários sobre os materiais compartilhados. Mesmo que sendo mais simples, espero que essa postagem seja bênção em suas vidas!

Assuntos diversos



Este vídeo contém um recorte de um evento com o psicanalista canadense Jordan Peterson onde ele comenta sobre algumas estatísticas científicas envolvendo diferenças entre homens e mulheres.

Política, economia e relacionados

Bolsonarismo e governo Bolsonaro


Esse é mais um caso que desmente a tese bolsonarista de que os que fizeram as depredações nas sedes dos 3 poderes em Brasília em 8 de janeiro "eram todos infiltrados da esquerda".



Governo Lula



Tendo em vista que a economia Argentina está evidentemente mal, pode-se entender que ou Lula sabia disso e mentiu diante de sua audiência, ou ele possui severos problemas intelectuais para achar que os números do país vizinho são sinônimo de boa economia. Em ambos os casos, parece inevitável concluir que aqui se mostra mais uma evidência de que se trata de um sujeito inapto para o cargo.





Ao que parece, mais uma vez recursos nacionais que poderiam estar sendo aplicados em nossa nação estarão sendo gastos com os parceiros ideológicos do Partido dos Trabalhadores, evento que revela as prioridades desse partido.


Diante da visível incoerência entre o discurso pró-democracia e o tratamento dado às ditaduras latino-americanas, Lula e o governo petista revelam que ou discursam de fachada para nossa nação, ou são falsos amigos dos governantes locais (me parece mais provável que o primeiro é o caso).  


Embora mudanças linguísticas não sejam imorais ou criminais, antes fazendo parte do processo natural de uma língua, é de se esperar que agências oficiais respeitem a gramática e terminologia vigente deixando as mudanças nesses setores para o meio popular. Ademais, parece evidente que não é função de um governo eleito tentar impor mudanças na maneira de ler e falar de sua população.





Tendo em vista o que ocorreu com os pedidos de impedimento durante o recente governo Bolsonaro, é de se esperar que nada ocorra com o atual líder do Executivo, ao menos não enquanto Lira se encontra no comando da Casa.




Diante dessa evidente compra de votos, um "toma-lá-dá-cá" tão imoral quanto qualquer outro onde o atual presidente da Câmara faz uso de seus poderes para benefício político próprio, é bom lembrar que quem apoiou sua ida à atual posição e também foi seu cabo eleitoral nas eleições de 2022 foi o suposto candidato pela ética e contra corrupção Jair Bolsonaro.


Tenham um bom dia e até a próxima,

Momergil


(Se gostou, não se esqueça de compartilhar!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para comentar meus posts, lembrando que reservo-me o direito de excluir qualquer comentário realizado, especialmente se tiver afirmações inúteis, sem sentido ou demasiadamente ofensivas (não só para mim ou para o blog, mas para qualquer pessoa).