segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Médico é suspenso por provável perseguição política




Olá a todos!

O que compartilho à seguir já é um pouco velho, mas nem por isso deixa de ainda ser relevante. Trata-se de uma denúncia realizada por um médico do Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Porto Alegre, e apresentada no blog de Augusto Nunes quanto à existência de perseguição política-ideológica na referida instituição.

Segundo o denunciante, ele foi punido em seu ambiente de trabalho sob infundadas acusações logo após tornar público a sua crítica ao sistema de saúde pública que seria defendido pelos seus acusadores.

Para ler a denúncia na íntegra, clique aqui.

Embora seja difícil atestar a veracidade deste relato bem como fazer alguma coisa realmente efetiva contra esse tipo de mal evento, sugiro que nós, cidadãos brasileiros e especialmente os cristãos, devemos ficar atentos às ocorrências de possíveis perseguições como esta sempre denunciando-as ao público quando as descobrimos e oferecendo suporte às vítimas quando possível. Embora possa ser pouco, já é alguma coisa que podemos fazer para tentar evitar que novos casos de perseguição ideológica com possíveis danos financeiro, à imagem ou à pessoa ocorram seja no ambiente acadêmico, profissional ou mesmo social.


Que o Senhor seja com vocês,

Momergil


(Se gostou, não se esqueça de compartilhar!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para comentar meus posts, lembrando que reservo-me o direito de excluir qualquer comentário realizado, especialmente se tiver afirmações inúteis, sem sentido ou demasiadamente ofensivas (não só para mim ou para o blog, mas para qualquer pessoa).