sábado, 30 de maio de 2015

Dar esmolas para moradores de rua - ou investir neles?



Olá a todos!


Recentemente o ótimo site de compartilhamento Awebic publicou uma matéria interessantíssima especialmente para quem é interessado tanto por filantropia e ajuda aos necessitados quanto por investimentos: o campanha "Stop Donating to the Homeless" ("Pare de Doar aos Sem-teto") da Weingart Center, dos Estados Unidos.

A proposta é curiosa: ao invés de doarmos dinheiro diretamente para os moradores de rua (o que poderia ajudá-los com mais uma refeição sem, todavia, resolver-lhes o seu problema), poderíamos investir neles doando esse valor para a Weingart que, por sua vez, se ocupa em acolhê-los e reintroduzi-los no mercado de trabalho em alguns meses. 

O motivo porque isso não seria apenas uma "doação indireta", mas um investimento propriamente dito, é que o ajudado, agora um trabalhador recebendo pelo seu trabalho, ajuda a promover o mercado da sua região e consequentemente a economia.


Para ver a página na Awebic e o vídeo da campanha da Weingart, clique aqui.


Bem que poderíamos ter uma organização equivalente no Brasil fazendo um trabalho assim!


Que o Senhor seja com vocês, 

Momergil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para comentar meus posts, lembrando que reservo-me o direito de excluir qualquer comentário realizado, especialmente se tiver afirmações inúteis, sem sentido ou demasiadamente ofensivas (não só para mim ou para o blog, mas para qualquer pessoa).